sexta-feira, 30 de março de 2012

PAP_Design



Ora boas. Hoje vou demonstrar a minha ideia básica sobre o meu projecto eleito para o concurso (Fundação Ilídio Pinho) que por acaso é o meu projecto de final de curso (PAP) :D
Estou a começar por fazer o esboço para idealizar o projecto em que incorporo as ideias iniciais de modo a cumprir os objectivos.
Para a projecção do projecto usei o programa  Google Sketch Up 8.
[Sobre o programa Google Sketch Up 8 para quem não conhece é um espectacular programa de design gráfico em 3D, muito simples de usar…Para quem não tem muita experiencia neste tipo de programas aconselho, por ser muito fácil de usar e uma boa alternativa a programas pesadões e de difícil aprendizagem como o “Autocad” e outros programas que é preciso quase tirar um curso para saber o básico]

O meu projecto consiste em desenvolver uma estrada que possa de modo mais eficiente e seguro possível evitar uma das contra-ordenações mais graves das auto-estradas a contramão.

O esboço não está feito há escala. Pois pretendo que o design seja so para me guiar que acho fundamental para a idealização por exemplo da programação.
Assim que um carro é detectado em contramão é accionado os pinos de desvio do veiculo que o forçará a parar a marcha , e por seguida para quem segue em sentido correto aparecerá uma mensagem nos painéis informativos a avisar  que poderão encontrar um vaiculo em contramão e abrira uma segunda via para escoar o transito de modo a  criar espaços de desvio para os condutores.


Como é obvio os pinos de desvio serão feitos de modo a que se o carro for contra eles  se amassem para evitar um acidente grave, mas para o caso de o carro passar a primeira detecção terá outra célula antes da entrada da estrada que servira como a primeira, mas desta vez obrigará os carros da via principal a fazer um pequeno desvio.

Espero que gostem e digam a vossa opinião .








Sem comentários:

Enviar um comentário